• GR

Personalidade como fator chave para vencer fora de casa

Por: Yan Tavares - Foto: Héllen Souza



O Goytacaz enfrenta neste sábado (29) novo desafio fora de casa pelo 1º turno da Série B1 estadual, em sua caminhada rumo ao acesso. Pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont, o time da Rua do Gás vai a campo, às 15h, contra o São Gonçalo, no estádio Alzirão, em Itaboraí. Uma vitória pode colocar o Goyta de volta ao G-2.


Alçado à equipe titular desde a 3ª rodada e cada vez mais consolidado no sistema defensivo alvianil, o zagueiro Gilberto define a personalidade em campo como primordial para a conquista do triunfo:


- É jogo para vencer. Então devemos controlar e trabalhar bem a bola. E sem a bola forçar o tempo todo o erro do adversário. Temos que ir para cima, nos impor e buscar a vitória para seguir na briga pela classificação - destacou o zagueiro de 22 anos, revelado pelo Volta Redonda. O defensor passou a integrar o 11 inicial na vitória por 3 a 1 para cima dos Angra dos Reis, na casa do time adversário, e desde então vem sendo um dos pilares do time de João Carlos Ângelo.


Para o embate, João Carlos conta com os reforços do lateral Tenente, o zagueiro Felipe Gregory e o volante Flávio, que já retornaram como opções no banco de reservas na partida anterior. O meio-campo Danilo Cintra e o atacante Rodriguinho também surgem como opções para o treinador. A arbitragem fica por conta de Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por André Roberto Smith e Carlos Áquilla Lima.


O Alvianil é 3º colocado do Grupo A, com nove pontos. O América lidera com 12, seguido pelo Gonçalense com 11. Paralelamente ao jogo do Goyta, o líder do grupo recebe o Olaria, 4º colocado, também com nove pontos. Na segunda-feira (1º), Sampaio Corrêa e Gonçalense se enfrentam às 15h.


102 visualizações
PATROCINADORES
PARCERIAS

FOOTBALL MANAGEMENT

© 2019 Goytacaz Futebol Clube