Últimas Notícias

Colecionador Leandro Quintanilha (arquivo pessoal)

25/05/2013
Leandro Quintanilha e sua coleção de camisas do Goytacaz

Rafael Luis Azevedo*

Ser colecionador de camisas da Série A é fácil. Difícil é ter coleção de time de 2ª divisão estadual. Ainda mais um afastado da elite local desde 1992, como o Goytacaz. Um raro torcedor com essas condições é Leandro Quintanilha, dono do maior acervo do tradicional clube de Campos dos Goytacazes-RJ, com cerca de 30 camisas.

Entre elas estão modelos oficiais, retrô e casual. Algumas raríssimas, como a blusa que Abel Braga usou quando encerrou a carreira, em 1985. Para ampliar o acervo, ele já fez várias loucuras. “Já parei um cara que estava de bicicleta na rua e ofereci dinheiro. Como eu estava sem o dinheiro que ofereci, peguei emprestado com uma amiga que estava comigo”, conta, aos risos.

O colecionador é um vira-casaca. Originalmente torcedor do Flamengo, Leandro teve paixão à primeira vista quando se mudou para Campos e, em 2007, assistiu a um jogo do Goytacaz pela 2ª divisão carioca. “Hoje considero o Flamengo como meu segundo time”.

Ser Goytacaz é alegria. Conquistas são muito poucas, mas ser Goytacaz por si só já basta”. Leandro Quintanilha, do blog Camisas do Goytacaz.

Com a nova paixão, sua coleção de camisas tomou o rumo do Goyta. “Troquei pelas camisas de outros clubes que tinha”, relata. Há quatro anos, Leandro lançou um blog para exibir seu acervo, o Camisas do Goytacaz. “Ele está bem desatualizado, pois ando muito ocupado”.

No blog, um dos melhores sobre o time alvi-anil, estão fotos de 16 das camisas que possui, além das peças que faltam em sua coleção. “Sigo nessa interminável busca por ‘aquela camisa’”, diz Leandro. Uma coisa é certa: sendo o Goytacaz um clube centenário, tem muita relíquia por aí!

Conheça o Blog Camisas do Goytacaz:
camisasdogoytacaz.blogspot.com.br

*Editor do Blog Verminosos por Futebol


COMPARTILHE:
 
 
 
 
O CLUBE
FUTEBOL
NOTÍCIAS
MARKETING
TORCEDOR